A reunião interna do Partido União, realizada ko último  dia 03, em Presidente Médici, foi proposta pela direção municipal na cidade, para a articulação de uma militância, sendo esperadas as presenças de no máximo 40 filiados, mas, o pré candidato à prefeito Emílio Weba e a toda a surpreenderam-se com uma multidão que chegou para ajudar no que for preciso. Segundo foi repassado para o blog, o movimento partidário superou as expectativas em 4 vezes mais, aglomerando na casa do Emílio em Presidente Medici, mais de 200 militantes unionistas.

Personalidade medicense que nunca abandonou a cidade ao lado do seu irmão Hemetério Weba em vários anos de relação direta com os moradores em todas as direções do município, o Emílio representa uma oposição forte o suficiente para enfrentar o Prefeito Caçula, que mesmo estando com a máquina pública, pode não emplacar novamente, dizem até alguns dos indecisos.

A vontade do povo, que salta aos olhos por presenças inesperadas na reunião com Emílio, já escreve, então, aquilo que sente nos círculos de conversas, nas esquinas da cidade e nas redes sociais: O povo quer um nome novo!.

O ARRASTA POVÃO ja foi testado pela direção do Partido União, mesma que sem intenção e assim, cresce um coro de muitas vozes profetizando o futuro em 06 de outubro: VAI DÁ EMÍLIO WEBA NESTAS ELEIÇÕES!!!