O grupo da situação em Centro do Guilherme, ligdo ao Deputado Josimar de Maranhãozinho, agora "pegou em fio pelado", tal como diz o ditado popular.

O pré candidato  prefeito Zé do Posto tá conseguido exercer um inversão das realidades políticas para este pleito eleitoral de 2024. "Agora sim, a oposição tem um nome de peso", admite o Presidente do PT Municipal, o ex vereador Pastor Antônio do Guilherme, uma das lideranças que compõe aliança com o Zé do Posto. E ao lado do Pastor Antônio, outro que chegou somando com força foi o ex pré candidato da oposição, o Zé da Tábua, nome que favoreceu uma coalizão de forças de diversos nomes em 3 partidos (MDB, PSB e PT), lideranças comunitárias, ex vereadores e até o atual Vice-prefeito Dr. Ives, já abandonou o PL e veio somar com o Zé do Posto.

Num clima favorável de mudanças comprovado pelas multidões reunidas pelas militâncias, o Zé do Posto vem simbolizando a luta contra o ditador que aplica multas de veículos, derruba casa de pobre, arrebenta açudes de trabalhador rural, derruba cerca de terreno e traz gente de fora para humilhar o povo guilhermense. 

O desgaste natural do grupo do deputado, após 16 anos de controle sobre a cidade estará chegando ao fim porque até os aliados mais íntimo têm comentado que o Zé do Posto já emplacou na popularidade e é um adversário difícil de superar! Veremos mais novidades!!!