Tocando com muito esforço um projeto religioso visando o resgate e presença de uma comunidade católica de fé nos moldes da Igreja Católica Apostólica Brasileira, o Diácono Luis de Alencar e o Padre Lúcio de Azevedo, fizeram realizar-se a 3ª Festa do Padroeiro da Vila Lacerda, São Pedro.

Mais que revalorizar a instituição religiosa mais antiga da cidade, com presença fixa desde 1959 (ano da 1ª Missa do lugar), a Festa de São Pedro foi oportuna para o abastecimento na fé de muitos irmãos e levou a todos a alegria das danças juninas.

Dois importantes grupos de quadrilheiros se apresentaram no evento realizado neste sábado, Dia de São Pedro: A Quadrilha A Melhor Idade na Roça e a Quadrilha Flor do Sertão (que fez uma linda homenagem a heroína nacional Bárbara de Alencar).

Toda a logística instalada para fazer a festa acontecer com as vendas de comidas típicas, realização bingo,  uso do paredão do Gilberto Mix e um show com Tony Vaqueiro (Veja o Video), tudo isso só foi possível graças aos nossos patrocinadores: Prefeito Vilson, Secretária Eulália, Vereadora Novinha, Wesley Lacerda, Zequinha da Pinheirense, Cleyton Veiga, Wemerson do Mercadinho Pinheirense, Vereador Dr. Gean, Professora Josy Lemos e outros mais

A Comunidade São Pedro, além de realizar a assistência religiosa permanente à alguns dos moradores da Vila Lacerda que frequentam a igreja, ainda mantém projetos sociais, seja na caridade ou em eventos comemorativos.